LOBBY, BUROCRACIA E POLÍTICAS PÚBLICAS

UMA ENTREVISTA COM ANDRÉA GOZETTO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31068/tp.30205

Resumo

Andréa Gozetto é diretora executiva da Gozetto e Associados, Consultoria Estratégica, co-idealizadora do MBA em Economia e Gestão - Relações Governamentais, e da formação executiva Advocacy e Políticas Públicas da FGV/IDE. Fundadora e diretora executiva do Hub Conexão RIG, é doutora em Ciências Sociais pela UNICAMP e co-autora das obras Lobby e Políticas Públicas e do Guia Para Construção de Estratégias de Advocacy - Como Influenciar Políticas Públicas. A entrevista que segue, concedida em julho de 2021, foi parte da avaliação final da disciplina Política, Burocracia e Grupos de Interesse, ofertada pelo programa de pós-graduação em Ciência Política da UFSCar, e tem por objetivo captar as percepções da entrevistada sobre os aspectos democráticos da relação entre burocracia, lobby e políticas públicas.

Referências

GOZETTO, Andréa Cristina Oliveira; MANCUSO, Wagner Pralon. Lobby: instrumento democrático de representação de interesses?. ORGANICOM, ano 8, número 14, 2011. Disponível em: https://core.ac.uk/download/pdf/268367751.pdf.

GOZETTO, Andréa Cristina Oliveira; MANCUSO, Wagner Pralon. Lobby e Políticas

Públicas. Rio de Janeiro: FGV Editora, 2018.

OLIVEIRA, A. C. J. Lobby e Representação de Interesses: lobistas e seus impactos sobre a representação de interesses no Brasil. Tese (Doutorado em Ciências Sociais) – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas, 2004. Disponível em: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/280203.

Downloads

Publicado

2022-03-11

Edição

Seção

Entrevistas