Sobre a Revista

Teoria & Pesquisa: Revista de Ciência Política é uma Publicação Contínua do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR.

Iniciada em 1992, a  Revista estava vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFSCar (programa hoje extinto). A partir de 2012, com um novo projeto gráfico e editorial, a revista passou a ser a publicação oficial do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, o que implicou na mudança do subtítulo da revista. Assim nasceu a Teoria & Pesquisa: Revista de Ciência Política

A revista aceita artigos em português, inglês e espanhol e tem por objetivo fomentar o debate científico, veicular  e difundir artigos originais relacionados aos variados temas da Ciência Política e suas subáreas.

Foco e Escopo

Publicar trabalhos inéditos na área de Ciência Política, especialmente a partir de dados e evidências decorrentes de pesquisas empiricamente orientadas.

A revista aceita artigos para compor as seguintes seções:

1) Dossiê Temático;

2) Temas Livres;

3) Notas Metodológicas de Pesquisa em Ciência Política;

4)  Resenhas e,

5) Entrevistas nos idiomas: português, espanhol e inglês.  Não aceitamos artigos descritivos sem capacidade de inferências válidas.

Teoria & Pesquisa: Revista de Ciência Política estabelece uma titulação mínima de graduado desde que em coautoria com aluno de mestrado para autores; mestrandos, doutorandos, pos-doutorandos deverão vir acompanhados em coautoria com o professor orientador;  graduandos em iniciação científica deverá vir acompanhado com coautoria do professor orientador.

Apoio